Pincel de maquiagem

0

                        Como usar cada tipo de pincel de maquiagem?

Olá! Garotas hoje vim mostrar para a moçada que está começando e praticando a maquiagem os diferentes tipos de pincéis e mostrar a função de cada um deles. Vamos lá?

Pincéis para olhos e boca:


 
1-) Pincel chanfrado – para delinear os olhos com mais precisão e preencher a sobrancelha. Esses pinceis permitem fazer delineados mais finos ou mais grossos com o delineador em gel ou com o truque de usar a sombra úmida… É só você umedecer o pincel com água passar na sombra preta formando uma borrinhae delinear os olhos fica muito bom! E também para corrigir imperfeições da sobrancelha com sombra também… fica ótimo! Ahhhh e já ia me esquecendo esse pincel também é perfeito para passar a sombra abaixo dos cílios inferiores!
2-) Pincel de esfumar – Ele permite construir um olho perfeito… Ele faz o degrade da sombra não deixando ela com o contorno forte e marcado. Esse tipo de pincel é pequeno porém é mais gordinho e redondinho. E tem que ser com as cerdas macias e fofas para dar o efeito desejado.
3-) Escovinha de sobrancelha – Para arrumar os pelos da sobrancelha.
4-)Pincel de esponja – Eu sei que muita gente não da muita bola pra esse tipo de pincel… Mas eu sou fã dele… Para aplicar sombra com ele é ótimo, pois ele deixa ela bem concentrada e com uma pigmentação maravilhosa. Aplicando a sombra com esse pincel e depois esfumando com o pincel 2 pronto! Fica lindo!
5-) Pincel para delinear – Tem o mesmo efeito de pincel chanfrado. Porem ele é retinho…. Eu prefiro o chanfrado pois o formato angular facilita na hora da aplicação da sombra os delineador.
6-)Pincel de batom – Para deixar o batom mais bem aplicado e bem espalhado esse pincel é ótimo. Para aplicar batom vermelho eu acho ele bem legal… Pois o batom vermelho tem que ser muito bem aplicado… E com o pincel você consegue delimitar certinho a sua boca e o batom fica perfeito!


Pincéis para o rosto:
7-) Pincel de pó – Acho que muita gente acha esse pincel desnecessário, pois todo pó vem com a esponja de aplicação. A esponja é boa sim… mas só gosto de usá-la quando estou sem base… quando só vou usar o pó eu utilizo a esponja para o pó dar uma maior cobertura… Mas quando uso base e aplico o pó com a esponja o rosto fica muito carregado e a maquiagem fica muito aparente… Com o pincel você consegue espalhar bem melhor o produto e aplicar ele em menor quantidade… Fica maravilhoso o efeito… Pois quando se está de base o pó só tem a utilidade de assentar a base e de tirar o brilho então não precisa exagerar na quantidade.
8 -) Pincel de base – Para aplicar a base… Dêem uma olhadinha no segundo pincel da imagem dos meus pincéis… Ele também é um pincel para base… É o chamado duo fiber… Para aplicar a base existe esse pincel mais tradicional que é achatadinho que eu particularmente não gosto muito pois deixa a base riscada… Tipo aonde o pincel passa fica marcado… Eu prefiro esse duo fiber pois com ele a base fica fininha e da o efeito de polida. Ela fica bem lisinha sem marca nenhuma e fica super bem espalhada… Vale a pena dar uma procurada…
9-) Vassourinha – Esse pincel serve apenas para limpar qualquer resíduo de sombra que caia sobre o roso na hora da make…
10-) Pincel de blush – Para aplicar o blush é interresante ter um pincel menor que o de pó e maior do que os que vem na embalagem do produto. Esse tipo de pincel encaixa perfeitamente nas maças do rosto e aplica o blush de forma adequada. E também é perfeito para aplicar bronzer e iluminador.
11-) Pincel de corretivo – è igual ao pincel tradicional de base porém menor… e serve para aplicar o crretivo… Mas ele tem o mesmo problema que falei deixa o corretivo marcado… Portanto para o corretivo nada melhor que nossos próprios dedinhos!!!!

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Fico feliz com o seu comentário.

Volte Sempre!